Capa > Nosso entorno > Engenho Central > Paixão de Cristo inicia suas apresentações no domingo
Paixão de Cristo inicia suas apresentações no domingo
Paixão de Cristo 2016

Paixão de Cristo inicia suas apresentações no domingo

A 27° edição da Paixão de Cristo, peça teatral apresentada no decorrer das noites da Semana Santa no Engenho Central de Piracicaba (SP), esse ano será de 20 a 27 de março, a partir das 20h. O espetáculo retrata os últimos dias de Jesus na Terra. O evento é realizado pela Associação Teatral e Cultural Guarantã, por meio da Secretaria Municipal de Ação de Piracicaba.

O diretor artístico pelo segundo ano é Raul Rozados e o principais personagens são os atores Fábio Jordão Malosso, que interpreta Jesus pelo quarto ano consecutivo, a atriz Tiara Silva é Maria, o ator Digão Vicente (Pilatos), Patrícia Ribeiro (Herodíades), Guilherme Quadrado (Judas), Juliana Gerage (Madalena), Ivan Daniel (Barrabás), Felipe Trevilin (João Batista), Murilo Rodrigues (Herodes) e Estela Rubim (Salomé).

Baseado na bíblia, a Paixão de Cristo de Piracicaba narra diversas passagens da vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição, em um espetáculo com duas horas de duração. Cerca de 400 pessoas entre atores, figurantes, artistas e técnicos formam o elenco completo.

A montagem acontece a céu aberto em um espaço de oito mil metros quadrados e com uma arquibancada com a capacidade para mais de 2.500 pessoas, a história transcorre em cenas simultâneas, para permitirem ao público completa visibilidade de todos os palcos que compõem a estrutura. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Paixão de Cristo em Piracicaba

No ano de 1990 a Paixão de Cristo foi apresentada em Piracicaba pela primeira vez, com a direção de Elie Mario Deftereos, no Parque da Esalq, no ano seguinte a montagem aconteceu na Área de Lazer da Rua do Porto, a diretora foi Izabel Ortega. A partir de 1993 as apresentações passaram a ser no Engenho Central sob a direção de João Prata, que atuou no cargo até 2004. João foi responsável por transformar a Paixão de Cristo de Piracicaba em um mega espetáculo.

Em 2004 a peça teatral foi considerada o maior espetáculo encenado a céu aberto no país, com 1.200 atores – entre personagens principais e figurantes. Pela primeira vez no ano de 2006 o diretor foi o Piracicabano Carlos ABC, ele quis inovar a cena do batismo e Jesus foi batizado nas águas do rio Piracicaba.

O espetáculo, que este ano apresenta sua 27° edição, continua a crescer e é considerado hoje a maior encenação apresentada ao ar livre de toda região centro-sul do país.

Serviço

27ª Paixão de Cristo de Piracicaba
Ingresso: De R$10,00 a R$40,00
De 20 a 27 de março (Semana Santa), a partir das 20h
Local: Engenho Central – Av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende – Piracicaba-SP.
Mais informações pelo fone (19) 3413-7888