O Arquipélago de Fernando de Noronha está situado no estado de Pernambuco, com uma área de 26 km² abriga 21 ilhas, a maior delas também leva o nome de “Fernando de Noronha”. A ilha exibe belezas naturais encantadoras como mar de águas claras, praias com areias douradas e rica biodiversidade. O Arquipélago está dividido entre Área de Preservação Ambiental e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco. Este é o local ideal para você que gosta de curtir a natureza, conheça agora os atrativos que Fernando de Noronha oferece!
Ilhatur
Ótima maneira de conhecer a ilha, o passeio em veículo off road permite que você conheça as mais belas praias de Noronha, observe a fauna e a flora da região, faça paradas em mirantes para fotos e tome banho em águas mornas nas praias e piscinas naturais. No final do dia, assista a um belo pôr do sol nas ruínas do Forte do Boldró.
Passeio de barco

Crédito: Thinkstock
Durante o passeio de barco entre o Porto de Santo Antônio e a Ponta da Sapata, você passará em frente a várias praias e pela Baía dos Golfinhos, onde pode observar centenas de animais e filhotes de perto, um cenário visto em poucos lugares do mundo. Há ainda parada de 40 minutos para praticar mergulho livre na Baía do Sancho, com águas cristalinas e bancos de coral.
Mergulho autônomo
Fernando de Noronha é considerado o melhor ponto de mergulho do Brasil, com visibilidade de até 50 metros de profundidade e temperatura média de 27ºC. Mergulhadores veteranos e iniciantes podem desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago, incluindo locais com navios naufragados. Todos os pontos possuem grande variedade de animais marinhos.
Projeto Tamar

Foto: Projeto Tamar
Localizado a 1,5 quilômetro do centro, a sede do projeto de preservação de tartarugas-marinhas abriga loja e museu com réplicas desses animais. Conta com programação de palestras noturnas (a partir das 20h) sobre preservação, ecologia, meio ambiente, extinção, cuidados com os animais e curiosidades. Em datas pré-divulgadas pelo Projeto Tamar, você pode acompanhar a marcação e a desova das tartarugas na praia.
Vila dos Remédios

Crédito: Thinkstock
A Vila dos Remédios é considerada a principal vila e o centro de Fernando de Noronha, você tem a oportunidade de conhecer construções históricas como o Palácio São Miguel, datado de 1948, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, erguida em 1772, e as ruínas do Forte dos Remédios, também do século 18. Programe-se para visitar o forte no fim da tarde para admirar o pôr do sol. Aos sábados à noite, divirta-se na feirinha de artesanato, com produtos feitos com fibras naturais e materiais recicláveis.
Morro Dois Irmãos

Crédito: Thinkstock
Formadas por rochas vulcânicas localizadas no mar de dentro entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, as duas elevações sobre o mar parecem brotar das águas. Sair de Fernando de Noronha sem fotografar o principal cartão-postal do arquipélago é quase impossível. O Morro pode ser admirado a partir de locais como o mirante da Baía dos Porcos, a praia Cacimba do Padre e o Forte do Boldró.
Baía do Sancho

Crédito: Thinkstock
Situada a 2,5 quilômetros do centro, a baía tem águas cristalinas perfeitas para mergulho e lindas falésias. Considerada a praia mais bonita do Brasil, o acesso é complicado, sendo preciso passar por lances de escadas entre fendas nas pedras até chegar na areia. Não há nenhuma estrutura para turismo na praia, portanto, leve água e algo para comer. Não esqueça de recolher o lixo ao deixar o local.
Baía dos Porcos
É um dos melhores pontos para observar o Morro Dois Irmãos e suas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa e repletas de peixes coloridos. A baía é excelente para prática de snokel, sendo possível observar tartarugas por ali. As águas ganham tonalidade esverdeada, emprestando ao cenário uma cor incrível.
Cacimba do Padre
A praia de areias claras e fofas, emolduradas por morros de vegetação nativa, é uma das melhores praias da América do Sul para surfe e cenário de uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. As ondas ficam maiores entre dezembro e março. Não há estrutura de venda de comida e bebida na praia, mas no estacionamento você encontra dois restaurantes que vendem água de coco e peixe na folha de bananeira.
Praia da Conceição
Principal point de Noronha, a praia fica a apenas 500 metros do centro. Com areia fina e fofa, os jovens da ilha gostam de ir até lá para jogar bola e observar o pôr do sol. O mar é calmo de abril a novembro e bom para surfe de dezembro a março. A praia é longa, ideal para caminhadas.
E aí? Vamos viajar para o paraíso? Solicite uma cotação pelo formulário abaixo: