Interessante e vibrante, a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, é um convite às pedaladas – ali fica a segunda maior ciclovia da América Latina, tendo sido superada pelo Rio de Janeiro em 2014 – e aos passeios ao ar livre por La Candelaria e pelo centro bogotano, onde estão bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país, como o Palácio da Justiça, localizado no entorno da Plaza de Bolívar. Conheça um pouco mais sobre os principais atrativos da cidade!
Museu del Oro e Monserrate

Museu
Visite a Plaza de Bolívar, onde fica o Capitolio Nacional, a Catedral Primada de Colômbia, o Palacio da Justiça e o Palacio Arzobispal, atual sede da prefeitura de Bogotá. O passeio segue ao Santuário de Monserrate, de onde você tem vista panorâmica da cidade. Depois é a vez do Museu del Oro, que possui grande coleção de arte feita a partir do metal precioso.
Catedral de Sal

Crédito: Thinkstock
Distante uma hora da capital do país, fica a Catedral de Sal, construída inteiramente com o mineral, extraído de um reservatório localizado a 2.764 metros acima do nível do mar e cobrindo uma área de 8.000 metros quadrados. A catedral é composta por três edifícios principais, presbitério e altar-mor com mais de 16 metros de altura.
Café colombiano

Crédito: Thinkstock
Impossível deixar a Colômbia sem conhecer de perto o processo de seleção, colheita e preparação do café, um dos mais famosos do mundo. Esta é uma forma divertida de desfrutar e aprender sobre o mundo do café.
Museus
Além do famoso Museu del Oro, considerado um dos maiores museus dedicado a este metal do mundo, com acervo com 54 mil peças da América pré-espanhola, em Bogotá você poderá conhecer outros espaços, como o Museu Botero, com obras do artista Fernando Botero, e o Museu de Arte Moderna (Mambo), que recebe exposições de fotografia, além de mostras de desenho, pintura, gravura, design gráfico e escultura.
Bibliotecas

Crédito: Thinkstock
A capital da Colômbia reúne 20 bibliotecas públicas, além de 61 comunitárias. Entre as cinco maiores estão Luis Ángel Arango, que possui uma das maiores coleções de livros do país e fica na região histórica de La Candelaria; a Virgilio Barco, dentro do parque Simón Bolívar e cujo prédio é obra do arquiteto Rogelio Salmona; El Tintal, muitofrequentada por estudantes e crianças; El Tunal, aberta desde 2001 e localizada dentro do parque El Tunal; e a Julio Mario Santo Domingo, com muito espaço para crianças e endereço do Teatro Mayor.
Parques

Crédito: Thinkstock
Não deixe de ir às áreas verdes da cidade e aproveitar essa proximidade com a natureza em plena mancha urbana. Nos Parques ocorrem diversos eventos culturais e, no entorno, você encontra restaurantes, cafés, sorveterias e bares. Já o Simón Bolívar é o maior e mais importante parque urbano da capital, ideal para a prática de esportes, além de possuir museu infantil e jardim botânico.
Vamos embarcar nessa viagem? Preencha o formulário abaixo e solicite sua cotação de viagem!